domingo, 19 de setembro de 2010

Não entendo as pessoas ...

.... e não é por falta de esforço



Que geração é essa? 

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo.
Onde estão os valores morais do nosso país?
Onde estão as nossas referências?
Onde foi parar a ordem e o pregresso?
Quando o certo se tornou errado?
Quando o ridículo se tornou legal, diferente?
Que geração é essa que não tem opinião própria?
Geração inconsequente, sem senso crítico, levada por qualquer influência momentânea, geração que não se importa com o que está acontecendo à sua volta, geração cega, apolítica.
Dizem que a cultura do Brasil é linda. Que cultura?
O carnaval é apenas um evento com o objetivo da banalizar a sexualidade, é apenas um convite para os estrangeiros dizendo: “Sim, aqui pode tudo, tudo mesmo”.
O Brasil perdeu completamente a sua cultura musical e não estou falando da MPB, da bossa nova e etc., isso se perdeu há muito tempo, estou falando de meninos que se vestem como palhaços e falam de coisa inúteis, enquanto jovens os admiram, não por que realmente gostam, mas por que “é certo” gostar disso, estou falando dos grupos os quais suas músicas não levam à nada, a não ser a desvalorização da figura feminina, estou falando desses considerados músicos que não tem uma ideologia, que não fazem parte de nenhum movimento cultural, que não tem nenhuma mensagem em suas músicas, que apenas escrevem palavras soltas e são admirados por pessoas igualmente estúpidas.
A televisão é uma piada, é apenas mais um instrumento de manobra. As novelas, os reality shows, servem apenas para, mais uma vez, banalizar a sexualidade. Até mesmo os telejornais que deveriam ser uma coisa produtiva, são muitas vezes (não sempre), manipulados por interesses capitalistas e políticos.
Cadê a cultura do nosso país?

Simplesmente vivemos a pior época da história.




6 comentários:

  1. é verdade., o mundo realmente tá perdido msm =/

    ResponderExcluir
  2. visão crítica, precisamos mais disso no nosso país, iniciativa legal. :]

    ResponderExcluir
  3. Faltam pessoas que lutem por um mundo melhor. Não adiata dizer que o mundo tah perdido e n fazer nada...é como fumar, sabendo que vai pegar cancer..n adianta nada saber e falar..a palavra de ordem É FAZER

    ResponderExcluir
  4. concordo com a de cima ,
    mais foi sim uma ótima iniciativa!
    amei o texto ,e o blog claro ! *-*

    ResponderExcluir
  5. concordo, do que adianta só falar se nao por em prática néh ^^

    ResponderExcluir