domingo, 19 de setembro de 2010

Viva! Sem preconceitos.


 Cultivar o amor ao próximo não significa exterminar preconceitos. Tentar destruir preconceitos à força é cultivar o paganismo e deixar entrar todo tipo de sujeira comportamental na nossa sociedade. No paganismo, (atualmente disfarçado sob o título de “pluralismo” e “laicismo”) tudo é permitido e nada é considerado errado.
Já é hora de o brasileiro compreender que a liberdade pacífica, de praticar o justo e fundamentado preconceito (o benéfico), é mais útil a uma nação do que a proibição de usar a intuição humana e o prévio conceito como medida preventiva. Só as pessoas inconseqüentes, ou muito inocentes, é que entendem que devemos considerar todo mundo em igualdade absoluta e irrestrita (sejam sadios, doentes, crianças, homens, mulheres, gays, lésbicas, estupradores, prostitutas, gente de bem, ladrões, aidéticos, etc.). No entanto, as pessoas sensatas e equilibradas, que se preocupam com o futuro da humanidade e que sabem dosar o amor com a disciplina, enxergam a necessidade da moderação nestas questões. Na verdade, precisamos respeitar o comportamento de cada pessoa segundo seu merecimento individual. Temos que levar em conta o risco de boa ou de má influência que cada pessoa ofereça.
Aceite o que as pessoas possam oferecer de bom, cada um tem seu jeito de enxergar e de viver sua vida de uma forma, mas ninguém esta errado, apenas aqueles que não as aceitam por achar que são diferentes. A diferença esta nos olhos de quem vê, pois somos todos iguais com a liberdade de vivermos diferentes. 






11 comentários:

  1. A diferença esta nos olhos de quem vê, pois somos todos iguais com a liberdade de vivermos diferentes.+1 ^^

    ResponderExcluir
  2. realmente, "A diferença esta nos olhos de quem vê", temos q aprender a conviver com pessoas independente cm ela seja.

    ResponderExcluir
  3. O preconceito está em todo lugar..respeito é que tah em falta!

    ResponderExcluir
  4. sou ''neo-pagão'', e acho que seu conceito de paganismo tá um pouco equivocado
    uahuahuahauahuhaua
    mas tá muiiiiiiiiiiiiito bom o texto e a ideia
    farei algo parecido ;)

    ResponderExcluir
  5. huahduhduahu nhá,tá vlw *-* [amo críticas]

    ResponderExcluir
  6. o q mais falta nesse mundo de hj é respeito +1

    ResponderExcluir
  7. como prometido, escrevi sobre preconceito no meu tbm, aí está : http:/viniciuspimentel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. tmb acho que o q mais falta no mundo é o respeito [fato]

    ResponderExcluir